A Seleção Brasileira Feminina encerrou neste domingo (10) a disputa do Copa Ouro Concacaf. Na final contra os Estados Unidos, as brasileiras foram derrotas por 1 a 0, no estádio Snapdragon, em San Diego, nos Estados Unidos, e conquistaram o vice-campeonato da competição. Vestindo a camisa da amarelinha, a piauiense Adriana Silva somou mais uma grande final a sua carreira.
Dentro da Copa Ouro, primeira competição do técnico Arthur Elias a frente da seleção, o Brasil disputou seis jogos, marcou 15 gols e sofreu apenas dois. Adriana Silva foi responsável por marcar um dos gols na partida contra o México na semifinal.
"A gente traçou um plano com as atletas desde o início, para que a gente chegasse à final e pudesse ser campeão, mas com um caminho proposto. O grupo entendeu muito bem as ideias, tivemos um convívio excelente, um engajamento e comprometimento das jogadoras muito forte, fizemos muitas avaliações. Com certeza a Seleção Brasileira teve um avanço muito grande dentro do que eu espero", analisou o técnico Arthur Elias.
Na partida contra o México, Adriana foi destaque. No lance do gol, Adriana aproveitou uma falha da defesa mexicana para finalizar. Ela também foi responsável por conceder assistências às companheiras o que garantiu a seleção na final contra os Estados Unidos.
O Brasil fez uma boa campanha na Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias venceu as cinco primeiras partidas disputadas. Na primeira fase, o time derrotou Porto Rico e Colômbia por 1 a 0.
Na última partida da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Em seguida, a equipe de Arthur Elias venceu o clássico contra a Argentina por 5 a 1, no início do mata-mata. Na semifinal, o Brasil venceu o México por 3 a 0.