Durante o último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí recuperou quatro veículos oriundos de atividades criminosas no estado. As apreensões ocorreram nas cidades de Picos e Parnaíba e resultaram na prisão de quatro homens.
O primeiro incidente foi registrado em Picos, na tarde de sexta-feira (15). Uma equipe que patrulhava a BR-316 abordou um veículo transportando uma motocicleta. Após inspeção, os agentes detectaram marcas de adulteração nos elementos identificadores do automóvel, constatando que se tratava de um VW/Nova Saveiro RB, roubado em Feira de Santana, Bahia, em julho de 2018. O condutor, de 51 anos, afirmou ter comprado o veículo em São Paulo por R$ 50.500,00.
Duas horas depois, em Parnaíba, a PRF apreendeu uma Toyota Hilux com placas do Ceará. O veículo, conduzido por um homem de 53 anos, apresentava sinais de adulteração. O condutor alegou desconhecer a situação.
No domingo (17), por volta das 10h30, uma equipe em Picos apreendeu um Fiat Siena Essence com sinais de adulteração. O condutor, de 31 anos, declarou ter adquirido o veículo de um terceiro por R$ 15 mil. O veículo havia sido roubado em Mongaguá, São Paulo.
Ainda em Picos, os policiais identificaram um Corolla Altis clonado. O veículo estava estacionado no Piauí Shopping. O homem que se apresentou como proprietário permitiu a vistoria, que confirmou a adulteração. O Corolla original, roubado em Recife, Pernambuco, havia sido negociado em Oeiras.
Os quatro homens foram detidos e encaminhados às delegacias das respectivas cidades, onde responderão por adulteração de veículo e receptação.
Fonte: PRF/PI