A casa da vereadora eleita de Teresina, Tatiana Medeiros (PSB), foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (14), durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) contra lavagem de dinheiro referente ao tráfico de drogas.
O investigado, no entanto, não era a parlamentar, mas o seu namorado, identificado como Alandilson Cardoso Passos, de 33 anos. Ele está foragido e é suspeito de integrar a organização criminosa especializada no tráfico e em lavagem de dinheiro.
O delegado Jarbas Lima informou que Alandilson tem antecedentes criminais. Ele foi preso em 2022 pelo antigo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) suspeito dos mesmos crimes, mas foi solto meses depois.
Em nota enviada ao Portal ClubeNews, a vereadora informou que está em viagem e não teria conhecimento de nenhuma investigação envolvendo ela.
Operação
A Polícia Civil do Piauí realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nesta quinta-feira (14), cumprindo 45 mandados de busca e apreensão, 20 de prisão e bloqueando R$ 2,2 bilhões em ativos financeiros.
A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), ocorreu nas cidades de Teresina, Floriano e em municípios do estado da Paraíba.
Nota de Esclarecimento
Eu, Tatiana Medeiros, advogada, informo que estou em viagem de descanso após uma campanha política bem-sucedida. Reitero que não há conhecimento de nenhuma investigação em curso envolvendo a minha pessoa e manifesto meu repúdio veemente a todas as matérias jornalísticas que me associam a fatos infundados e inexistentes.
LEIA TAMBÉM: