Sábado, 07 de Dezembro de 2024
23°C 33°C
Anísio de Abreu, PI

19 detentos fogem do presídio Irmão Guido na zona Sul de Teresina

As forças de segurança estão em diligências para a recaptura dos fugitivos

12/11/2024 às 08h13 Atualizada em 13/11/2024 às 08h04
Por: Anisiense Fonte: centralpiaui
Compartilhe:
19 detentos fogem do presídio Irmão Guido na zona Sul de Teresina

Na noite desta segunda-feira (11/11), por volta das 21h40, 19 detentos fugiram do sistema prisional Irmão Guido, em Teresina, gerando uma intensa operação de busca pela polícia, que se estendeu pela madrugada e continua durante a manhã desta terça-feira (12/11). Para tentar localizar os fugitivos, o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública foi acionado, realizando voos sobre a região e vasculhando diversas residências na Zona Sul da capital, especialmente no bairro Eduardo Costa.

Testemunhas relatam uma movimentação intensa das equipes policiais, que estão monitorando áreas de mata e realizando vistorias em casas que podem ter sido usadas como esconderijo pelos fugitivos. A expectativa é de que os presos ainda estejam nas proximidades, e o reforço nas buscas segue durante todo o dia.

eja a lista de presos que fugiram:

Sérgio Reis Rocha da Silva, Antônio das Graças Rios de Amorim Neto, Carlos Eduardo Costa Fernandes, Francisco Felipe Alves da Silva, José Wilson da Silva Sousa, Kawan Felipe Soares da Conceição, Mário Eduardo da Silva Bonifácio, Natanael Glayson da Silva Oliveira, Raylan Paiva Ferreira, Vanildo Caio da Silva, Walef Roberto da Silva Sousa, Franciel de Sousa Nunes, Igor de Sousa Félix Pereira, João Pedro Nunes Araújo, Jefferson Silva de Moraes, Kleber Alves da Conceição Silva, Lucas e Silva Moura, Lucas Henrique da Silva Nascimento, Wellington de Sousa Santos empreenderam fuga da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, pelas ventanas de aeração, obrigatórias pela arquitetura prisional.

O preso Mateus Silva Araújo já foi recapturado  e as forças de segurança estão em diligências para a recaptura dos fugitivos e retorno de todos para o sistema prisional do Estado. 

A Sejus também abrirá o procedimento de sindicância para apurar as circunstâncias do incidente e solicitará a Secretaria de Segurança apuração em Inquérito Policial. 

Para denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos e mais informações, a população poderá ligar para o 86 99488 8133 (Duap/Sejus) ou o 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias