Um indivíduo identificado como Lucas Rocha Paes Landim, de 30 anos, foi preso neste domingo (03), suspeito do latrocínio contra um idoso de 78 anos na cidade de São Raimundo Nonato, no início do mês de setembro deste ano. A vítima foi morta com um tiro no rosto e teve seu veículo subtraído.
A Polícia Militar explicou que recebeu a informação de que ele estaria transitando entre o Piauí e a Bahia, na região do município de Guaribas e em uma residência em um local isolado. Foragido desde o latrocínio, as equipes realizaram diligências, montaram um cerco e cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
O A10+ apurou que ele ainda tentou se esconder, mas foi encontrado, imobilizado e encaminhado para a Delegacia de São Raimundo Nonato para as providências cabíveis. Ele segue à disposição da justiça.
A vítima, identificada como Raimundo Alves de Brito, de 78 anos, foi morta com um tiro no rosto durante o assalto no dia 1º de setembro, no povoado Serra Branca, em São Raimundo Nonato. Além do carro, o preso e seu comparsa levaram objetos pessoais e cartões da vítima, onde tentaram fazer transações bancárias.
O primeiro indivíduo chegou a ser preso com uma arma, mas Lucas, que é natural de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, esteve foragido desde então.