Os trabalhadores da empresa responsáveis pelo serviços de limpeza pública e coleta em Teresina interromperam as atividades na manhã desta segunda-feira (04). Segundo Jonatas Miranda, presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação no Piauí, a empresa Aurora Recicle, inicialmente contratada emergencialmente para prestar os serviços na capital, estaria em atraso com o pagamento de adicionais de insalubridade, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e horas extras.
O presidente do sindicato, ainda informou que cerca de 1.600 trabalhadores se encontram nesta situação, e até o momento, a empresa não apresentou nenhuma resposta às reivindicações dos funcionários. A equipe do Portal
NOTA SEMDUH
A Prefeitura de Teresina, através da SEMDUH, informa que nesta manhã ocorreu uma breve paralisação dos trabalhadores que realizam os serviços de capina na cidade, como forma de reivindicação por adicional de insalubridade.
Esclarecemos que não há pendências salariais para esses servidores e que, no entendimento atual, essa categoria não se enquadra nas condições para o recebimento do adicional de insalubridade.
A paralisação foi rapidamente encerrada, e o serviço de capina já foi retomado em sua totalidade, garantindo a continuidade dos serviços de limpeza pública em Teresina.
Agradecemos à população pela compreensão e reafirmamos nosso compromisso com a manutenção dos serviços essenciais e a valorização dos trabalhadores.