O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), anunciou na manhã desta segunda-feira (28/10) que o vereador Ismael Silva (Progressistas) será o novo secretário de Educação. Mendes também confirmou que Charles da Silveira assumirá a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Silvio Mendes destacou que se reuniu no fim de semana com Ismael Silva para discutir a situação atual da educação em Teresina. Charles da Silveira também retorna ao cargo de presidente da FMS, função que desempenhou na gestão do ex-prefeito Firmino Filho.
“Esses nomes estão definidos, outros também e até o final da semana toda equipe deverá ser anunciada”, disse o prefeito eleito. Na próxima semana, Sílvio Mendes viaja para uma série de compromissos em Brasília (DF), que incluem reuniões com a bancada piauiense e ministros do governo federal.
Com a saída de Ismael Silva da Câmara Municipal, quem assumirá sua cadeira será a vereadora Samantha Cavalca (Progressistas). Charles da Silveira também possui experiência como ex-secretário municipal de Governo durante as duas gestões anteriores de Silvio Mendes.
Prováveis nomes:
Secretaria de Comunicação (Semcom) - Ellyo Teixeira (jornalista e assessor de comunicação)
Procurador Geral do Município (PGM) – Ívilla Araújo (advogada)
Secretaria das Mulheres (SMPM) – Rosa Neide Lopes Monteiro da Silva (assistente social, mestre em políticas públicas)
Secretaria do Planejamento (Semplan) - Marco Antônio Ayres (engenheiro, ex-secretário nas gestões de Silvio Mendes e Firmino Filho)
Secretaria de Finanças (SEMF) - Edgar Carneiro Filho (controlador do Estado – servidor de carreira do Estado do Piauí)
Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) - José João Braga (ex-secretário de planejamento e ex-superintendente da SDU Centro Norte)
Secretaria de Juventude (Semjuv) - Samuel Alencar (vereador eleito, a iniciar o mandato em 2025)
Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) - Paulo Lopes (ex-superintendente da SDU Sul, e atualmente vereador)