Golpistas estão se fazendo passar por membros de facções criminosas para extorquir vítimas no Piauí. Utilizando ligações ou mensagens, os criminosos ameaçam as vítimas, alegando que elas precisam fazer um pagamento para evitar retaliações, após supostamente terem colaborado com operações policiais.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), alerta para o “golpe das facções criminosas” e orienta que a população bloqueie o número, não transfira dinheiro e registre um boletim de ocorrência. Desde o início do ano, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) investiga casos semelhantes.
"Isso se trata de um golpe e é fundamental que se adote algumas providências. Primeiro, bloqueie o número e não faça nenhum contato. Segundo, não deposite ou faça transferência de dinheiro. E procure uma unidade policial para registrar o boletim de ocorrência", enfatiza o delagado. Uma das vítimas relatou que recebeu ameaças envolvendo o nome de sua família. Para denúncias, a DRCI disponibiliza o número (86) 98848-8775.