Terça, 08 de Outubro de 2024
23°C 38°C
Anísio de Abreu, PI

Golpistas se passam por criminosas para extorquir vítimas no Piauí

Uma das vítimas relatou que recebeu ameaças envolvendo o nome de sua família

02/10/2024 às 12h44 Atualizada em 02/10/2024 às 12h47
Por: Anisiense Fonte: bandpiaui
Compartilhe:
Golpistas se passam por criminosas para extorquir vítimas no Piauí

Golpistas estão se fazendo passar por membros de facções criminosas para extorquir vítimas no Piauí. Utilizando ligações ou mensagens, os criminosos ameaçam as vítimas, alegando que elas precisam fazer um pagamento para evitar retaliações, após supostamente terem colaborado com operações policiais.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), alerta para o “golpe das facções criminosas” e orienta que a população bloqueie o número, não transfira dinheiro e registre um boletim de ocorrência. Desde o início do ano, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) investiga casos semelhantes.

"Isso se trata de um golpe e é fundamental que se adote algumas providências. Primeiro, bloqueie o número e não faça nenhum contato. Segundo, não deposite ou faça transferência de dinheiro. E procure uma unidade policial para registrar o boletim de ocorrência", enfatiza o delagado. Uma das vítimas relatou que recebeu ameaças envolvendo o nome de sua família. Para denúncias, a DRCI disponibiliza o número (86) 98848-8775.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias