O major Genivaldo Nery, da Polícia Militar, foi afastado preventivamente pelo Comando-geral após ser filmado quebrando um veículo e ameaçando pessoas com uma arma na noite do último sábado (28), em Paulistana. A motivação do ato ainda não foi esclarecida, e a identidade das pessoas no carro não foi revelada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e um boletim de ocorrência foi registrado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que tomou conhecimento do incidente e determinou o afastamento preventivo do major, além de instaurar um procedimento administrativo pela Corregedoria para apurar o caso. No vídeo que circula nas redes sociais, o major aparece andando de braços dados com uma mulher e, enquanto caminha, quebra o retrovisor de uma caminhonete.
Ele também é visto apontando uma arma para o veículo e se aproximando, enquanto a mulher tenta afastá-lo. Quatro homens descem apressadamente do carro antes da gravação ser interrompida. A Band Piauí não conseguiu contato com o major Genivaldo Nery para comentar o ocorrido.
CONFIRA A NOTA:
Foto: Divulgação