Após informações de que Silvio Mendes estaria cogitando deixar a disputa pela prefeitura de Teresina, o perfil oficial do candidato do União Brasil no Instagram divulgou uma nota descartando qualquer possibilidade de desistência. Segundo o texto publicado nesta manhã, a divulgação é uma “situação de desespero por parte da campanha adversária e seus aliados”.
O texto diz ainda que “só Deus poderia tirar a candidatura de Silvio Mendes, ninguém mais. Ele segue firme, com coragem e dialogando com a população”. A reação se deu após a imprensa veicular um possível descontentamento de Silvio com as últimas pesquisas eleitorais, que colocam ele em segundo lugar na disputa pelo Palácio da Cidade.
“A labuta é grande. É uma campanha que tudo vale, cabe toda mentira. E uma mentira repetida vira verdade. Está na mão de Deus e de cada teresinense, que sabe qual a cidade ele quer para o futuro. As cartas estão na mesa”, disse Silvio Mendes em entrevista.
Aluísio Sampaio (PP) também negou a possibilidade de desistência. “Nunca se cogitou isso. Na realidade todo mundo conhece a postura de Dr. Silvio. Ele jamais iria fazer uma situação dessa, de bastidores. Estamos muito fortes e isso é mais uma situação para desestabilizar a campanha, que é exitosa, competitiva e que vai ser vitoriosa. As manifestações são claras de que Silvio é o preferido para ser o prefeito de Teresina”, disse.
O vereador, que também é candidato à reeleição na base de Silvio, afirmou que hoje “a política é hoje um jogo que vale tudo, mas campanha só se vence no dia da eleição”. “Não existe nenhuma campanha vitoriosa. O próprio Silvio na eleição de governador ganhou em Teresina com aproximadamente 25 mil votos”, completou.