Uma família no Residencial Parque Brasil I, Zona Norte de Teresina, teve sua casa invadida por policiais civis durante uma operação. O comerciante Olimar Ribeiro, proprietário da residência, registrou um boletim de ocorrência após o incidente, que ocorreu na madrugada de sexta-feira (20). A Polícia Civil do Piauí admitiu que houve um erro no endereço alvo do mandado.
Olimar relatou que ele, sua esposa, de 46 anos, e seus dois filhos, de 20 e 12 anos, foram obrigados a deitar no chão enquanto a casa era revistada. Os policiais não encontraram nada ilícito. Um carro da família, estacionado na garagem, foi danificado quando o portão foi arrombado.
Segundo o comerciante, os policiais exibiram uma foto do Google Maps de dez anos atrás para justificar o erro no endereço. Um dos policiais, em vídeo gravado pela família, admitiu o equívoco e pediu desculpas.
A Polícia Civil informou que a Corregedoria irá apurar as responsabilidades administrativas. Os prejuízos materiais deverão ser ressarcidos pela Secretaria de Segurança Pública, mas a família foi orientada a buscar seus direitos em relação à possível indenização.