O terceiro desafio do Impulso Piauí 2024 foi na Feira de Negócios da Serra da Capivara, promovida pelo Sebrae Piauí, na cidade de São Raimundo Nonato. As duplas deveriam escolher uma empresa expositora do evento para promover a venda de um produto ou serviço.
“A terceira prova será em São Raimundo Nonato e acontecerá durante os dois dias de realização da Feira de Negócios da Serra da Capivara, em que diversas empresas da região vão expor seus produtos para o público local e para os turistas que estarão pela cidade”, explicou Renato Santos.
As duplas receberam uma lista com empresas expositoras da feira, e puderam escolher a que mais se identificavam ou que viam como mais estratégica. A missão era impulsionar as vendas daquele produto ou serviço durante os dois dias de evento, seja de forma online ou presencial. O critério de avaliação será o volume de vendas e o impacto e originalidade da ação.
“Queremos testar a capacidade de vocês de lidarem com o desconhecido. Vocês vão poder utilizar qualquer recurso próprio para impulsionar essas vendas, podem ser redes sociais, ferramentas, websites, ou qualquer tipo de produção de marketing. Acompanharemos cada passo de perto.”, pontuou Renato Santos.
Para o desafio, o Restaurante Candieiro escolheu a empresa Mel do Sertão. A dupla distribuiu cartazes com QR Codes por São Raimundo Nonato, redirecionando o público para um reels que conta a importância da Serra da Capivara, da feira e do produto vendido pela empresa parceira. Além de oferecer brindes limitados aos visitantes do estande.
A dupla escolheu a empresa Eli Mel devido a venda de produtos naturais e de um estilo de vida saudável, que é o foco principal da Linda Rosa. Como estratégia, os participantes optaram por produzirem stories, lives, reels e oferecerem brindes e condições especiais através de uma roleta instalada no estande da expositora. A dupla também contou com a parceria de uma influenciadora presente no evento.
A Dona Banana impulsionou as vendas dos molhos a base de mel da empresa Apis SRN. Foram realizados treinamentos para padronizar o atendimento dos colaboradores da empresa parceira, e durante a feira; oferecidos serviços de degustação, uso de alto falante e de uma mascote para movimentar o estande.