Terça, 08 de Outubro de 2024
23°C 38°C
Anísio de Abreu, PI

Corpo de Bombeiros do Piauí decide tomar arma de sargento agressor de jornalista

O denunciado deve passar por análise psicológica para que seja avaliada a permanência na corporação

20/09/2024 às 12h48 Atualizada em 23/09/2024 às 12h50
Por: Anisiense Fonte: conectapiaui
Compartilhe:
Corpo de Bombeiros do Piauí decide tomar arma de sargento agressor de jornalista

O Comando do Corpo de Bombeiros solicitou, nesta sexta-feira (20/09), a devolução imediata da arma de fogo em posse do sargento Gilvan Freitas Rodrigues, denunciado por agredir a ex-companheira, a jornalista Yara Ataíde. O militar da corporação possui uma pistola 765.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, através do coronel Egídio Leite, além da entrega da arma de fogo, o denunciado deve passar por uma análise psicológica para que seja avaliada a permanência nas atividades. As ações fazem parte das medidas administrativas adequadas ao caso.

As denúncias foram realizadas através das redes sociais, pela própria vítima, a qual divulgou vídeos que comprovam as agressões.

Ainda conforme o CBMEPI, um procedimento administrativo para apurar a conduta do sargento. Gilvan Freitas está sujeito a suspensão do serviço, assim como expulsão do Corpo de Bombeiros.

Confira nota do Corpo de Bombeiros:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) vem a público informar que, na manhã desta quinta-feira (19), tomou conhecimento das recentes imagens veiculadas na mídia, supostamente envolvendo um bombeiro militar da corporação em uma lamentável cena de violência doméstica. O CBMEPI esclarece que foi determinada a abertura de um procedimento administrativo para apurar a conduta do militar, tanto no âmbito de suas funções dentro da corporação quanto em sua vida social.

Reiteramos que qualquer comportamento que atente contra a dignidade da pessoa humana não reflete os valores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Não apoiamos, incentivamos ou compactuamos com qualquer tipo de violência. O CBMEPI reafirma seu compromisso com os direitos humanos, com a proteção da integridade das mulheres e com a promoção de uma sociedade segura, baseada no respeito, dignidade e acolhimento, que são deveres de todo agente de segurança pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias