No último dia de sessões antes do início do recesso parlamentar, os vereadores da Câmara de Teresina (CMT) aprovaram, nesta quarta-feira (10), um pedido de autorização para contratação de um empréstimo no valor de R$ 17 milhões junto ao Banco do Brasil.
Os recursos serão aplicados para investimentos e aquisições de bens e serviços na área de saúde do Município. A Mensagem n° 20/2024 foi assinada pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD).
No texto da Mensagem, o Palácio da Cidade garantiu as condições necessárias para conseguir quitar eventuais dívidas para a quitação do empréstimo.
“O Município de Teresina possui um baixo nível de endividamento para financiar as suas necessidades de investimento, com poucos financiamentos de valor expressivo em longo prazo, atendendo, assim, a todos os requisitos legais”, explicou.
Investimento
Em entrevista ao Portal ClubeNews, o líder do prefeito, vereador Luís André (PL), disse que os recursos serão implementados na manutenção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos hospitais municipais.
“O dinheiro que seria investido para a compra de ônibus, o Banco do Brasil liberou recursos para custear as UBSs, compra de remédio, e vão ser alocados na área de Saúde de Teresina”, afirmou.
Fiscalização
Os parlamentares aprovaram a criação de uma comissão para fiscalizar a execução dos recursos. O vereador Dudu Borges (PT) vai liderar as discussões.
“A Câmara é plural e representativa. Quando você criar uma comissão, você dá paridade aos partidos. As bancadas podem indicar integrantes para compor a comissão”, destacou.